23/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Mario Cesar comemora ativação de videomonitoramento marcado para abril

Publicado em 26/03/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Autor da Lei do videomonitoramento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar comemorou a ativação do sistema de videomonitoramento no Centro de Campo Grande programado para a primeira quinzena de abril, conforme anunciado pelo prefeito Gilmar Olarte no último dia 20.

“Finalmente a proposta vai sair do papel. Aprovamos a Lei Complementar n° 185 em 2011, mas só agora o monitoramento será implementado. Essa ideia foi levantada inicialmente pelo Conselho de Segurança do Centro, que me convidou para participar das discussões desde o começo. Se não fosse pelo conselho essa lei nunca seria realidade. A nossa população merece uma segurança melhor e mais eficaz”, afirmou Mario.

Segundo Mario Cesar, “espero que com esse videomonitoramento a violência e os crimes no Centro da cidade diminuam e que, além disso, possamos otimizar o controle do tráfego em nosso trânsito, assim como oportunizar o zelo urbanístico, ampliar a vigilância ambiental e aperfeiçoar a fiscalização das demais posturas municipais”, alegou.

O prefeito informou que a primeira etapa já foi concluída, com a instalação do cabeamento com extensão de 10 quilômetros e teste dos equipamentos. Hoje deve começar a instalação dos 23 aparelhos.

O sistema contempla o quadrilátero formado pelas ruas Rui Barbosa; 26 de Agosto, Noroeste e avenida Mato Grosso, cobrindo espaços e vias de grande aglomeração, como o Mercadão Municipal, Camelódromo, Praça Ary Coelho, Morada dos Baís, Orla Ferroviária e Feira Central.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *