29/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Prefeito assegura R$ 270 milhões para combate as enchentes em Campo Grande

Publicado em 20/03/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, reuniu-se nesta quinta-feira, 19, em Brasília, com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. O encontro garantiu investimentos de cerca de R$ 270 milhões para obras de drenagem que, segundo o ministro, serão liberadas dentro do PAC III, durante a nova fase de investimentos do Governo Federal em infraestrutura.

Estes recursos serão utilizados no projeto “MANEJO DE ÁGUAS PLUVIAIS E PREVENÇÃO DE CHEIAS”, que pretende por um fim nos problemas de drenagem nas sete regiões da Capital.

O município de Campo Grande está localizado sobre o divisor de águas das bacias dos rios Paraná e Paraguai e detém uma boa disponibilidade de recursos hídricos, que em sua maioria são córregos e rios de pequeno porte.

Entre 1984 e 2007 a cidade teve um acréscimo significativo de áreas impermeáveis e nos últimos anos o preenchimento dos vazios urbanos aumentou os problemas de inundações, enchentes e alagamentos em alguns pontos da cidade.

Os casos mais emergentes são aqueles relacionados ao crescimento urbano nas marginais dos cursos d’água, originando em prejuízos para a população e para os sistemas de drenagem e manejo de águas pluviais.

“Para o adequado manejo das águas pluviais urbanas são necessárias algumas intervenções na macrodrenagem de determinadas bacias hidrográficas do perímetro urbano, considerando como priori os principais pontos críticos estabelecidos pela Defesa Civil. É isso que faremos agora com a garantia destes recursos”, afirmou o prefeito Gilmar Olarte.

Para conferir os detalhes do projeto “MANEJO DE ÁGUAS PLUVIAIS E PREVENÇÃO DE CHEIAS”, clique AQUI.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *