18/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Três Lagoas recebe roda de capoeira no domingo

Publicado em 13/03/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Turismo, em parceria com a o Grupo Abadá Capoeira realiza neste domingo (15), a partir das09h, roda de capoeira no Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”. O evento tem como tema a conscientização do desperdício da água.

A roda de capoeira contará com a participação de aproximadamente 120 capoeiristas de Três Lagoas e das cidades paulistas São Paulo, São José do Rio Preto, Americana e Rio Claro. Haverá também a presença de representantes da Espanha e Japão.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, disse que o evento tem como objetivo proporcionar uma atração diferenciada para os frequentadores do Balneário Municipal. “Queremos também valorizar e conscientizar sobre a importância da cultura da capoeira”.

O acesso ao local é permitido com a colaboração de R$ 2 por pessoa. Os recursos são destinados à manutenção do local. Lembrando que, crianças de 0 a 6 anos e idosos (a partir de 60 anos) não pagam.

No sábado, a partir das 9h, o Grupo Abadá Capoeira estará na Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho com um aulão e plantio de árvores frutíferas, que foram doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *