28/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Corumbá reafirma parcerias para fortalecer cultura no município

Publicado em 13/03/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, reuniu-se nesta semana com o secretário estadual de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, e equipe para fortalecerem a parceria na realização de ações conjuntas, entre elas, a 12ª edição do Festival América do Sul, prevista para ocorrer no mês de junho.

“O grande legado desse Festival é que Corumbá é quem vai assumir, ser o grande anfitrião, que vai assumir esse papel de mostrar o Pantanal para o mundo. Queremos retomar o que tinha de muito pontual no evento, que é fazer debates guiados com outros países que integram a América do Sul. Corumbá vai ser o grande centro da preservação, da sustentabilidade, esse é o desafio: recuperar o diálogo entre as várias áreas”, disse o secretário estadual que também participará da audiência pública programada para esta noite, na Unidade III da UFMS, onde se debaterá junto à população corumbaense o formato e a essência que o evento, considerados um dos maiores de Mato Grosso do Sul, deverá tomar nos próximos anos.

“Essa iniciativa que o Estado está tendo através da Secretaria de vir aqui e discutir não apenas com Prefeitura, mas com o segmento cultural da cidade é muito importante. Aquilo que todo mundo queria era uma participação mais efetiva, uma participação maior da cidade. Não basta ser grande tem que conteúdo para que as pessoas façam jus ao nome, ao sentido da criação do evento, da integração”, disse o prefeito Paulo ao afirmar o bom relacionamento com o secretário Athayde e equipe.

De acordo com o secretário Atahyde, dois grandes momentos de discussão já estão confirmados, sendo um deles, o Fórum Nacional Secretários de Culturas e Turismo do Brasil.

Treze países, segundo a equipe da Fundação de Cultura de MS, já confirmaram participação durante o evento que converge as mais diversas vertentes de manifestações artísticas em momentos de integração e discussão sobre a cultura que nos une como continente sul-americano.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *