29/03/2024 - Edição 540

Legislativo

Projeto propõe torneiras econômicas de água na Câmara e nos órgãos da Prefeitura

Publicado em 12/03/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Tramita na Câmara Municipal de Campo Grande um projeto de lei que propõe aos órgãos da Prefeitura Municipal a substituição das torneiras convencionais instaladas em suas dependências por torneiras que propiciem economia de água, tais como torneiras automáticas, eletrônicas ou similares.

A autoria é do vereador Mario Cesar, presidente da Câmara Municipal, que também terá que se adaptar caso a lei seja aprovada. As torneiras economizadoras a serem instaladas deverão garantir a redução de, no mínimo, 20% do consumo de água, em relação às torneiras convencionais.

A substituição de torneiras de que trata o projeto deverá ser procedida gradualmente, de forma que o custo de instalação das torneiras seja compensado pela economia de água obtida.

"Se cada um dos mais de 800 mil campo-grandense economizar 10ml por dia temos um potencial de poupar quase 3 milhões de litros de água num ano. Esse projeto visa que o Poder Público dê o exemplo para a sociedade, conscientizando sobre essa necessidade mundial", explica Mario Cesar.

Caso o Projeto de Lei nº 7.967/15 seja aprovado na Câmara e posteriormente sancionado pelo Prefeito, o Poder Executivo terá 90 dias, a partir da sua publicação, para colocar em prática a lei.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *