Semana On

Terça-Feira 13.abr.2021

Ano IX - Nº 438

Coluna

MS na Lava Jato

Lindão se safou, mas Vander...

Postado em 06 de Março de 2015 - Liziane Berrocal

Aliviado, Delcídio comemorou sua ausência na lista de envolvidos na Operação Lava Jato. Aliviado, Delcídio comemorou sua ausência na lista de envolvidos na Operação Lava Jato.

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A lista da Petrobrás saiu, o Lindão não está lá, mas o deputado federal Vander Loubet (PT) está. Loubet está entre os 47 políticos alvos do inquérito da “Lava Jato”. Mais que depressa o sobrinho do também deputado Zeca do PT declarou ser inocente e que está à disposição da justiça. Em sua página do Facebook, nenhum pronunciamento. Esse mês não está sendo fácil para o deputado, que já tinha figurado da lista vergonhosa dos parlamentares com mais gastos em viagens do Congresso.

Taxa de embromação

Após um mecânico ser flagrado provocando falhas mecânicas em um carro que passava pela vergonhosa taxa de “inspeção”, mostrando que o serviço não inspeciona nada, a população promete ir contra mais este tributo. A matéria, veiculada no eletrônico Midiamax, matou a cobra e mostrou o pau, com direito a vídeo e tudo. Em contrapartida, o diretor do Detran, Gerson Claro disse que não compactua, mas não pode fazer nada porque não tem denúncia. Para não acabar em pizza a sugestão é suspender essa vergonha antes que fique mais feio!

Melhoras

A coluna Conta Gotas deseja pronta melhora ao vereador Edson Shimabukuro que teve que enfrentar alguns procedimentos devido ao diabetes. Ele, que enfrentou cirurgia e agora busca recuperar-se de uma infecção, pediu afastamento por 30 dias dos trabalhos parlamentares. Desejamos boa recuperação!

Na Banguela! E a pé!

Com as águas de março fechando o verão, as promessas não cumpridas vão junto com a enxurrada e levam os sonhos de trabalho no governo de muitos. Muitos políticos que não foram eleitos foram acomodados em importantes pastas e deixaram assessores e fieis parceiros a ver navios. A falta de cargos deixou até mesmo importante figura na mão, ou melhor, no pé, já que o moço não foi trabalhar porque não tinha dinheiro nem para a condução. Mas como o poder não dura pra sempre, geral promete dar o troco!

Despreparo

Vou me delongar não, mas a situação da Fundac deixou claro que a sua comandante, Juliana Zorzo não tem preparo nenhum para lidar com os problemas. A moça, que mostrou muita irritação após os artistas ocuparem o prédio da pasta, convocou uma entrevista coletiva para falar sobre o assunto (oi?) com exigência de credenciamento (dois ois???) e depois desconvocou (não existe essa palavra, mas eu invento) a mesma coletiva (ok!, parei!). Então cada um que tire suas próprias conclusões...

O melhor do Face

O melhor do Facebook hoje vem do Youssif Domingos: “Nunca, para tantos políticos, uma sexta-feira que não é 13, foi tão sexta-feira 13 como esta. E a sexta-feira 13 é só a semana que vem”. E olha que pode vir mais.


Voltar


Comente sobre essa publicação...