19/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

LG G3

Publicado em 06/03/2015 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Essa semana tive uma feliz surpresa ao saber que uma operadora iria me disponibilizar um novo aparelho celular. Eu costumo sempre ficar atento com relação aos novos modelos, sistemas e sua relação com o usuário. Pela primeira vez optei por um modelo da companhia LG.

Escolhi o LG G3 por se tratar de uma marca que eu ainda não havia consumido nada no quesito celular. O aparelho é muito bonito, leve e um tanto delicado. Por ser tão bonito fico com receio de andar sem utilizar pelo menos uma cover que proteja tanto a tela quanto as costas do aparelho.

Tenho que admitir que me surpreendi com o G3, sua tela de 2K (2560 x 1440), exibe imagens lindas e os vídeos capturados em 4K ficam fantásticos. A câmera é demais de interessante possuindo um foco laser muito eficiente para fotos mais estáticas. Outro recurso bacana é precisar fechar a mão para tirar um selfie e suas fotos em ambientes noturnos ficam realmente surpreendentes.

Transitar entre duas telas de aplicativos facilita a vida, mas o que me conquistou foi o modo convidado em que é possível “criar” um novo aparelho com uma interface própria, utilizando apenas os aplicativos que você quer mostrar ao seu convidado. Tudo protegido com senhas táteis que ajudam muito quando se vai entregar o aparelho para uma criança jogar algum game por exemplo.

A versão que adquiri possui dois modos de carregamento. Um pelo carregador USB que muitos de nós já conhecemos e outro em que se utiliza uma base, e basta posicionar o aparelho que o mesmo começa a carregar, sem fios ou plugs o que eu considero incrível e na minha opinião foi uma ótima inovação para o aparelho.

A sua bateria de 3000 Mah permite que você possa explorar várias funcionalidades e aplicativos sem ter aquele medo ou receio de ficar na mão por falta de energia. O custo benefício é excelente para quem deseja um aparelho de alta performance pagando menos para isso.

Disponível desde o ano passado o G3 ainda se mantém interessante e com certeza Vale um Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *