29/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Prefeitura autoriza licitação do Parque Linear do Anhanduí

Publicado em 06/03/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Ao assinar ordem para o lançamento da licitação das obras na última quinta-feira (5), o prefeito Gilmar Olarte avaliou que Campo Grande vai ganhar um novo cartão postal, o Parque Linear Anhanduí que se estenderá ao longo de 7,5 quilômetros, entre a rua Santa Adélia (em frente do Shopping Plaza Norte-Sul) até a avenida Campestre no Jardim Aero Rancho. “Este é uma obra emblemática que resolvemos tirar do papel, promovendo vários ajustes no projeto até se chegar à versão que recebeu o aval da Caixa Econômica Federal”, destacou o prefeito que mostrou confiança no início das obras dentro de 90 dias, tempo necessário para a conclusão do processo licitatório.

O prefeito enalteceu o apoio da Caixa Econômica Federal, que foi representada no ato pelo superintendente Paulo Antunes. “O Paulo é um parceiro fundamental do município. Tem nos ajudado a destravar projetos e liberar recursos para obras que vão melhorar a qualidade de vida da população”.

No seu pronunciamento, durante a solenidade realizada na Praça Central do Shopping Plaza Norte-Sul e nas entrevistas que concedeu à imprensa, o prefeito revelou que neste ano pretende lançar pelos menos outros projetos estruturais, com grande impacto sobre toda a cidade. “Estamos trabalhando para licitar, nos próximo três meses, as primeiras obras do programa de mobilidade urbana. A primeira delas, é o viaduto da rotatória da Coca-Cola; em seguida virá o recapeamento das avenidas Bandeirante; Cônsul Assaf Trad e Brilhante”, enumerou o prefeito.

Nesta relação, Gilmar mencionou a revitalização da 14 de Julho (projeto orçado em 30 milhões de dólares com financiamento do BID) e a segunda etapa do Programa de Requalificação de Vias Urbanas, com recursos assegurados no valor de R$ 200 milhões para a execução de 300 quilômetros de pavimentação e recapeamento em diferentes bairros da cidade. Outro projeto que o prefeito pretende levar adiante é a transformação da Orla Ferroviária numa orla cultural, a partir da Morada dos Bais. “Estamos negociando uma parceria com a Federação do Comércio, envolvendo a feira central e todo o complexo ferroviário”, informou.

O secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Valtemir Brito, que também se pronunciou, enalteceu o trabalho da equipe técnica da Seinhtra e garantiu que nos próximos meses a cidade vai se transformar num canteiro de obras. A solenidade de assinatura da ordem de licitação teve a participação da primeira-dama, Andreia Olarte; vários secretários municipais; o vereador Coringa, lideranças comunitárias; o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Ricardo Kuninari; José Arantes, presidente do Conselho Comunitário da região do Anhandui. A gerente de comunicacão do Shopping Norte Sul, Daniele Masson, falando durante a cerimônia,  a obra  vai transformar uma das regiões populosas da cidade.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *