28/03/2024 - Edição 540

Legislativo

Câmara estende apoio financeiro às equipes da série B e categorias de base

Publicado em 06/03/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Uma emenda apresentada pelo vereador Mario Cesar, presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, garantiu a ampliação do apoio financeiro, por parte da Prefeitura, às equipes de futebol da série B e categorias de base da Capital. O projeto de lei previa, em seu texto original, apoio somente aos times que disputam a primeira divisão do Campeonato Estadual.

“Não podemos privilegiar somente as equipes da Série A. Estendendo o benefício também à série B e às categorias de base, incentivamos a inclusão social, já que muitas dessas equipes montam seus elencos com jogadores que são prata da casa”, afirmou o parlamentar, que assinou a emenda como vereador Professor João Rocha – ambos integram a chamada ‘bancada do esporte’ da Câmara Municipal.

A proposta apresentada por Mario também exigiu que as equipes, para receberem os valores, devem estar em dia com suas documentações.

A norma autoriza o Executivo a repassar, anualmente, valores entre R$ 180 mil e R$ 400 mil aos clubes. Em contrapartida, as equipes deverão destinar um espaço na camisa para divulgação de ações educativas a serem definidas pela Prefeitura.

A lei é de autoria dos vereadores Otávio Trad, Alceu Bueno, Coringa e Herculano Borges.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *