20/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Dourados dá apoio à produção do filme Em Nome da Lei

Publicado em 27/02/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Dourados está apoiando à produção do filme “Em Nome da Lei”, inspirado na trajetória do juiz Odilon de Oliveira, que conta com direção, produção e atores de renome nacional. A cidade será usada como locação para a película que ainda dá oportunidade para talentos do município e da região participarem.

A Secretaria de Cultura cedeu algumas salas do Teatro Municipal para o núcleo de arte da produção cinematográfica. O setor de carga e descarga do local também é usado pela equipe que confecciona o cenário do filme. “Foi montada pela produção uma espécie de QG aqui no teatro e estamos dando todo o apoio para a realização do filme”, explica o secretário de Cultura, Carlos Fábio Selhorst dos Santos.

O teatro ainda é espaço para que novos talentos possam ser revelados através da produção. O local é usado para seleção de figurantes para o filme. A primeira seletiva foi na terça-feira, dia 24, quando qualquer pessoa poderia procurar o local com um texto para interpretá-lo à produção. Dentro destes foram selecionados os que melhor se encaixam no perfil da trama e estes voltam nesta quarta-feira, dia 25, para interpretar um texto direcionado ao filme e passar pela seleção final.

“Participaram da seletiva pessoas de Dourados e região. São acadêmicos de artes cênicas, artistas que já trabalham aqui, além de pessoas da própria comunidade que tem talento e vontade de seguir uma carreira artística. Candidatos de outros Estados também vieram a Dourados para participar”, relata o secretário de Cultura.

Segundo ele, a produção ainda mostra as qualidades e belezas de Dourados. Além de disponibilizar espaços e contribuir com a seleção dos atores, a prefeitura ainda intermedia junto à produção pontos da cidade que vão servir de locação para o filme. “Eles já visitaram vários espaços da cidade que acharam interessantes para servir como cenário do filme e, onde foi necessário, a gente intermediou o uso do local”, explica Santos. O prefeito Murilo tem acompanhado de perto a produção e determinou todo o apoio para a realização das filmagens.

Em Nome da Lei

O filme conta a história de um jovem juiz que utiliza de todos os recursos para fazer cumprir a lei no combate ao crime organizado na fronteira Brasil/Paraguai. Para isso, ele se alia a um delegado da Polícia Federal e a uma promotora de justiça. A trama une perseguição, atentados, medo e tensão, com efeito devastador na vida do juiz que passa a morar no fórum com escolta permanente de agentes federais.

O elenco é protagonizado pelos renomados atores Mateus Solano e Paola Oliveira. A produção é de Mariza Leão que está à frente da Morena Filmes e tem em sua filmografia sucessos como De Pernas para o Ar 1 (2010) e 2 (2012), Meu Nome não é Johnny (2007), Meu Passado me Condena (2013), entre outros.

Na direção está o também aclamado Sergio Rezende. Em sua extensa lista de sucessos, está seu filme mais recente, longa de ficção Salve Geral que foi premiado como melhor filme nos festivais internacionais de Miami, Londres e Israel, sendo indicado como representante brasileiro ao Oscar 2010, na categoria de melhor filme estrangeiro.

As filmagens estão previstas para acontecer entre os meses de março e abril. Já o lançamento do filme deve acontecer no segundo semestre deste ano. A co-produção e distribuição é da Fox Filmes do Brasil.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *