19/04/2024 - Edição 540

Ecologia

Kawasaki confirma Ninja H2 para o Brasil

Publicado em 26/02/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Kawasaki confirmou que venderá seu principal lançamento dos últimos tempos, a Ninja H2, no Brasil em breve. Ainda sem revelar a data de chegada as lojas, nem o preço, a empresa divulgou em seu site que a esportiva estará disponível "em breve" e em "quantidade limitada". Na Europa, a H2 tem preço de 25 mil euros, valor equivalente a R$ 81,3 mil. Ela foi criada com base na H2R, moto para uso em pista que possui 300 cavalos.

Como base, a moto possui motor de 4 cilindros, com 998 cc, de 200 cavalos de potência que trabalha em conjunto com compressor.

Este tetracilíndrico tem câmbio de 6 marchas e possui a ajuda de um "quick-shifter" para a troca de marchas sem o uso de embreagem. O peso em ordem de marcha da moto é de 238 kg e seu tanque pode levar até 17 litros de combustível.

Além do motor muito potente, a moto possui pintura com prata de efeito refletivo e apêndices nas carenagens, que lembram pequenas "asas".

Utilizando uma reação química, prata é utilizada no material que cobre a superfície da motocicleta, criando uma espécie de espelho.

Para controlar isso, a moto possui diversos dispositivos eletrônicos, como controle de tração, freios ABS e controle de freio motor. Pela primeira vez, uma moto da marca possui uma balança do tipo monobraço.

Inspiração no passado

Apesar de ser uma moto moderna, a inspiração para a H2 foi buscada no passado da Kawasaki. O modelo com motor 2 tempos e 748,2 cc, a Mach IV 750, que também carregava o nome H2. Devido à extrema aceleração que a moto oferecia, a fabricante resolveu utilizar este nome novamente.

Outro sinal de nostalgia da moto está no símbolo utilizado em sua dianteira: a "River Mark", um emblema da Kawasaki que data de 1870. Este logotipo foi utilizado pelo fundador da empresa, Shozo Kawasaki, em seus primeiros navios.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *