Semana On

Sábado 05.dez.2020

Ano IX - Nº 422

Coluna

Carnaval, poder, Facebook e muito mais

A política no que ela tem de mais pitoresco.

Postado em 20 de Fevereiro de 2015 - Liziane Berrocal

Política e Carnaval. A gente se diverte com os dois. Política e Carnaval. A gente se diverte com os dois.

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Fora da folia

O Carnaval deste ano foi menos político, pelo menos para a Prefeitura da Capital, que sob a competente batuta de Valdir Gomes promoveu o “CarnaTop”, que não contou com a presença do prefeito Gilmar Olarte. Bastante ligado à igreja, Olarte foi coerente. Não foi a folia!

O poder passa meninas!

E por falar em chefe do executivo municipal, tem autoridade que precisa ficar esperta com as lobas travestidas em pele de cordeiro que estão utilizando a proximidade com a chefia para prejudicar funcionários de carreira e “botar banca”. Menos meninas, bem menos! Ah, e o apelido? “Irmãs Cajazeiras”. Uma dica esperta que podemos dar é que o poder passar meninas, o poder passa...

Fora da Casinha

Se tem gente que acha que manda só porque está em cargo, tem também gente aquele pessoal que crê piamente que manda mesmo fora dele. Foi o que aconteceu em certo estabelecimento municipal de saúde, onde um Guarda Municipal viu um funcionário atendendo cidadão de maneira inadequada e tentou apaziguar a situação. Teve gente graduada - que nem é mais chefia no local - que ficou bem brava! Agora, está pedindo a cabeça do GM que apenas cumpria seu serviço. Se acontecer algo com o moço a gente conta aqui!

HSBC

Gente, nem vou falar nada do HSBC porque eu não vou ter problemas com conta no exterior, nem no Paraguai, que dirá em qualquer paraíso fiscal, mas que o assunto pode dar pano para manga pode! E eu vou pegar minha pipoquinha, sentar e assistir.

O melhor do Face

E por falar em HSBC o melhor do Face hoje vem do amigo Mucio Marinho: “Quero ver vazar as contas secretas do HSBC na Suíça. São 8.700 contas pertencentes aos brasileiros. Esse número é capaz de pegar Legislativo, Executivo e Judiciário. Além de todas as siglas. Tá todo mundo fazendo cara de paisagem”.

 


Voltar


Comente sobre essa publicação...