25/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Rubens Correa será homenageado em espetáculo teatral

Publicado em 20/02/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Um dos maiores atores brasileiros – Rubens Correa – falecido em 1996 – será homenageado com a peça “Rubens Correa, um grande Artaud de Aqui”, do ator e diretor Espedito Di Montebranco. O espetáculo será encenado de 24 a 28 de fevereiro, às 20h, com entrada gratuita no Teatro Aracy Balabanian.

A produção é assinada pela Associação Artística Cultural Palco de Artes Cênicas/Grupo Teatral Palco Sociedade Dramática, com investimento do Prêmio Funarte de Teatro Myrian Muniz de Teatro 2012/Ministério da Cultura/Governo Federal e Prêmio Rubens Corrêa de Teatro 2013 – Fundação de Cultura de MS/Governo do Estado de MS.

Espedito Di Montebranco conta que nos quase 60 minutos de espetáculo procura mostrar um pouco da vida e obra deste grande ator nacional e ao mesmo tempo sua paixão pela obra do poeta e escritor Francês Antonin Artaud, nascido em 4 de setembro de 1896 e morto em 04 de março de 1948.

A dramaturgia da peça é organizada com trechos de obras de Artaud e colagens de textos de William Sheakespeare, da obra Hamlet, e do ator, dramaturgo e diretor Espedito Di Montebranco.

Os ingressos podem ser retirados uma hora antes na bilheteria do teatro, localizado no Centro Cultural José Octávio Guizzo. As escolas que desejarem agendar devem entrar em contato com o ator Espedito Di Montebranco, no telefone (67) 9903-4865.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *