26/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Star Wars – Herdeiros do Império

Publicado em 06/02/2015 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O livro Legends Star Wars Herdeiro do Império é o primeiro livro de uma trilogia oficial da Lucas Film e Disney. A trilogia é referente ao Grão-Almirante Thrawn que tenta restabelecer o poder do Império até então derrotado pela morte de seu soberano o Lord Sith Sidious.

O livro em si é demais de empolgante e personagens marcantes como Luke, Leia e Han Solo estão presentes. É possível relembrar os trejeitos de cada membro da rebelião e ainda ouvir em pensamento a trilha sonora de John Williams. A leitura é imersiva e você logo se imagina assistindo Star Wars.

Timothy Zahn recebeu o convite de expandir o universo de Star Wars em 1989 e todo o seu esforço em fidelizar os filmes, livros e animações desencadeou um alvoroço entre os fãs da série. Porém a trilogia só foi efetivada em 1991 e Timothy foi a primeira pessoa desde O Retorno de Jedi a receber permissão para expandir todo esse universo de Star Wars.

Thrawn é um humanoide de pele azulada e olhos vermelhos que consegue interpretar movimentos e ações de seus inimigos conhecendo e contemplando obras de arte pela galáxia. No livro ele diz… “Quando você entende a arte de uma espécie, você entende toda a espécie.

O protagonista principal da trilogia a cada capítulo se mostra mais astuto e perspicaz que qualquer outro general do Império. Em um universo em que jovens inexperientes tomaram parte desse novo momento Thrawn é com certeza uma ameaça maior do que muitos de nós possamos imaginar.

Contemplar a leitura do livro é mais do que vivenciar uma nova aventura sobre Star Wars, é desvendar novas tramas, conflitos e encarar o destino de um Jedi em restabelecer a ordem e a paz para uma nova geração de Jedis.

Sugiro que todos os que são apaixonados por Star Wars devorem esse livro que Vale um Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *