18/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Sesau dá início neste sábado as ações de prevenção as doenças sexualmente transmissíveis

Publicado em 06/02/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Faltando uma semana para o início oficial das comemorações carnavalescas em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) já está com programação completa para as ações de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Durante esse período de festas, a equipe do Programa Municipal de DST/ HIV/AIDS/Hepatites Virais realizará blitz em bares, boates, rodovias, restaurantes, lanchonetes e locais de festas com orientação, material educativo e distribuição de 300 mil camisinhas. As ações começam neste sábado (7) e seguem até terça-feira (17) de Carnaval.

Segundo dados do levantamento realizado pelo Programa DST/HIV/AIDS/HV, em 2014 foram 237 pessoas atendidas pela rede pública diagnosticadas com o vírus HIV/Aids. “Essa abordagem é fundamental para que o nosso trabalho, enquanto Programa Municipal de DST/AIDS, freie o avanço de casos de transmissão não só da Aids, mas também de outras DSTs”, explica a gerente técnica do Programa, Luciana Caetano Rocha.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da Sesau, Márcia DalFabro, nos últimos seis anos houve um aumento de mais de 50% no número de infectados pelo vírus HIV no Brasil. “Em Campo Grande também houve aumento considerável e o número de infectados ultrapassou o índice de casos de 190 pessoas em 2013, para 237 em 2014. O mais preocupante é que o dado aponta jovens entre 13 e 24 anos como o grupo de maior aumento de infectados”, explica.

Neste ano, para a mobilização, a Sesau conta com a parceria de diversas ONGs (Organização Não Governamental), Conselho Municipal de Saúde, Acadêmicos e alunos dos cursos técnicos na área da saúde.

Voluntariado

Os interessados em adquirir preservativos e folders educativos para trabalhar na prevenção nas empresas e/ou comércios em geral, podem ligar para a Sesau, pelo telefone 3314-3050 ou mandar oficio para [email protected].

Programação

Sábado (7/2) – 20h

Ensaio das Escolas de Samba nos barracões da Vila Carvalho e Igrejinha

Domingo (8/2) – 17h

Ensaio das Escolas de Samba nos barracões da Vila Carvalho e Igrejinha

Sexta-feira (13/2) – 19h às 00h

Desfile dos blocos carnavalescos no Armazém Cultural

Sábado (14/2) à terça-feira (17/02) – a partir das 23h

Carnaval de Rua na Fernando Correa da Costa

Sábado (14/2) – 7h30 às 11h30

Blitz educativa na rodoviária

Sábado (14/2) – 19h às 00h

Desfile dos blocos carnavalescos no Armazém Cultural

Domingo (15/2) – 19h às 00h

Desfile das Escolas de Sambado Grupo Especial de Acesso na Praça do Papa

Segunda-feira (16/2) – 19h às 00h

Desfile das Escolas de Sambado Grupo Especial de Acesso na Praça do Papa


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *