Semana On

Quarta-Feira 02.dez.2020

Ano IX - Nº 421

Coluna

A frentista

A beleza e a vaidade de toda a mulher.

Postado em 05 de Fevereiro de 2015 - Vivianne Portugal Caramelo

A frentista Joyce e a arte de se sentir bem. A frentista Joyce e a arte de se sentir bem. Foto: Vania Jucá

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

É hábito comum de quem tem carro abastecê-lo. Não esperava encontrar a Joyce no posto que costumo frequentar. Uma moça linda, com um sorriso contagiante, super maquiada. Sai do posto encucada com tanta produção para uma profissão tão popular, que parece simples: frentista.

Ela é casada, tem dois filhos. Seu esposo é caminhoneiro. Ela trabalha como frentista há apenas dois meses e diz que a maquiagem sempre fez parte da sua vida desde muito cedo. “O cartão de visitas da gente é a imagem, e quando você dá um sorriso, você abre portas” diz Joyce.

Seus companheiros de trabalho já se acostumaram com sua produção e fazem elogios toda vez que ela chega. As mulheres que abastecem seus carros no posto perguntam “que batom é aquele que ela está usando”.

Joyce já passou por várias experiências de vida. Na gravidez de seu segundo filho passou os 9 meses de gestação dentro do caminhão, rodando o Brasil com seu esposo. Garante que foi uma delicia. “Amo a estrada”, afirma.

Extremamente vaidosa, faz a maquiagem completa todos os dias, com cuidado e prática incríveis.

Acredita que a maquiagem transforma o rosto da mulher. Diz que nos dias ruins, quando está maquiada consegue esquecer os problemas, pois o tempo todo recebe elogios.

O estilo de Joyce é muito imponente, suas opiniões, suas ideias, seu estilo de vida são de uma mulher de muita personalidade e sua maquiagem veio para completar tudo isso. Que o diga o batom efeito mate que ela ostenta nos lábios. Lindo demais.

O reinado dos batons cremosos, iluminados, cintilantes ou brilhosos durou longos anos. Mas há algumas temporadas o acabamento mate (que significa opaco, fosco) ganhou um espaço importante no cantinho de beleza das mulheres. Tudo começou em pequenas doses nas passarelas internacionais, em makes com inspiração retrô.  Mas, não demorou para a febre tomar conta do mundo, tanto em looks mais festivos e glamorosos quanto em produções básicas do dia a dia.

Joyce sabe disso como ninguém.


Voltar


Comente sobre essa publicação...