29/03/2024 - Edição 540

Legislativo

Instalação de fábrica de cosméticos na Capital deve gerar mil novos empregos

Publicado em 05/02/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A instalação de uma unidade da Salerm Cosmetics Brasil em Campo Grande deverá gerar pelo menos mil novos empregos diretos. Na última quarta-feira (4), o diretor da empresa no Brasil, Marcelo Mesquita Corrêa, se reuniu com o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mario Cesar, para falar sobre o projeto e articular a doação de uma área para a construção da fábrica.

“Trabalhamos com esse projeto no Brasil há seis anos e, inicialmente, era para (a fábrica) ser instalada em São Paulo (SP)”, afirmou o executivo, acompanhado do deputado estadual Paulo Corrêa. “Em 2013, a diretoria da empresa recebeu os parlamentares e conhecemos Mato Grosso do Sul. Uma série de fatores pesaram para escolhermos a cidade”, afirmou.

Segundo Mesquita, o fato de Campo Grande estar localizada no coração do Mercosul pesou na escolha. “A cidade tem uma boa qualidade de vida e localização estratégica, pois trabalhamos com a distribuição para o mercado latino”, completou. Os investimentos para a instalação da fábrica giram em torno de R$ 100 milhões. 

Com sede em Barcelona, na Espanha, a Salerm foi fundada há 65 anos e é uma das cinco marcas do Grupo VMV, o terceiro maior produtor de cosméticos do mundo, que está presente em 42 países distribuídos em quatro continentes. 

Uma nova reunião deverá acontecer na próxima semana, na sede da Casa de Leis, para tratar sobre a instalação da fábrica na Capital. Participaram da reunião, ainda, os vereadores Edil Albuquerque e Paulo Pedra.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *