29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Xbox One SmartGlass e PlayStation para Android

Publicado em 30/01/2015 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Eu já possuía o aplicativo PlayStation no meu Xperia Z2 e por meio dele fui capaz de controlar as reproduções de vídeo do videogame. É até engraçado utilizar o próprio aparelho como um controle remoto, porém outras coisas se mostraram interessantes também.

Muitas vezes, mesmo distante do videogame eu recebia notificações, atualizações e o mais legal de tudo… promoções. A possibilidade de comprar jogos pelo celular e de imediato começarem a baixar pelo videogame modificaram por completo a forma de como eu acesso os recursos da PSN.

Outro fator demais de interessante é utilizar o celular como uma extensão da tela de jogo, uma vez que alguns jogos suportam esse tipo de funcionalidade. Por exemplo, é possível ver os mapas do Battlefield no celular ou tablet, enquanto se joga o game no seu televisor.

Tenho que admitir que na época isso tudo me surpreendeu muito, porém, depois da aquisição do Xbox One, tive que ressuscitar o meu aparelho Nokia com o Windows Phone e experimentar as possibilidades do SmartGlass.

Na minha opinião o aplicativo da Microsoft em conjunto com o Windows Phone se superam em muito, uma vez em que é possível controlar não só o videogame, como os próprios aplicativos inseridos, interagir entre telas e serviços da Live aprimoram a experiência interativa do console.

O serviço, me lembra muito uma grande rede social, podendo comentar, gostar e ainda compartilhar feitos do jogo e ainda ver o que os seus amigos realizaram de façanhas nos games. Tudo desperta uma competitividade demais de saudável o que me força muitas vezes a jogar para continuar em primeiro lugar em relação aos meus amigos hehehe.

O SmartGlass permite também estender as funcionalidades de alguns jogos assim como o aplicativo PlayStation. Definir qual dos dois é melhor é difícil, uma vez que cada empresa possui diferentes usabilidades e peculiaridades, mas se quer um conselho, experimente os dois. Como eu gosto de colecionar jogos e videogames a cada nova atualização das grande Sony e Microsoft vou postar as minhas experiências e críticas.

Os dois aplicativos com certeza Valem um Play e se você possuir algum dos videogames dessa nova geração, com certeza irá se surpreender tanto quanto eu. Um grande abraço e até semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *