20/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Um ano depois da nova geração de vídeo games

Publicado em 23/01/2015 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Oi pessoal, depois de uma semana ausente eu volto com algumas novidades hehe, como eu me considero um colecionador de vídeo games, eu pesquiso muito antes de adquirir uma nova aquisição de consoles.

Há quase um mês, depois de muitas dúvidas comprei o meu primeiro vídeo game da nova geração o Xbox One. Eu costumo sempre esperar um ano após o lançamento para avaliar qual deles merece o investimento da minha carteira.

Tenho que admitir que me surpreendi com o aparelho e optei por ele justamente pelos atributos multimídia, que melhoram ainda mais com a evolução do Kinect. Provavelmente eu acabe comprando depois o PS4 e o WiiU, mas o Xbox One de verdade superou as minhas expectativas.

Vários fóruns e especialistas dizem que ambos os consoles PS4 e Xbox One são equivalentes e cabe a experiência de cada gamer decidir qual a melhor aquisição. Fui usuário do Xbox 360, que achei bem interessante, contando com os títulos exclusivos, porém na geração anterior eu curti bem mais o meu PS3.

Agora o cenário se inverteu e a Microsoft acertou muito em cada detalhe do Xbox, passei mais de oito horas com o console ligado direto e a performance foi muito satisfatória. Os recursos da Live Gold são demais de interessantes e o você logo se acostuma a conversar com o vídeo game para mudar o canal da sua televisão ou mesmo iniciar uma conversa pelo Skype.

A integração com o celular (smartglass) torna tudo ainda mais interessante com os jogos, como uma extensão para os aplicativos e atividades dentro do game.

O Kinect ainda não está 100% perfeito, mas melhorou muito desde a geração passada. Em 2015, podemos nos preparar para muitos jogos bacanas e títulos exclusivos para ambas as plataformas, o que na minha opinião fez prevalecer a preferência para o Xbox One. Quem desejar pode entrar em contato pelo meu perfil na Live como rfNaruto. Um grande abraço e nos encontramos no Xbox que Vale um Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *