18/04/2024 - Edição 540

True Colors

Sexo, missionários, homossexualidade e religião

Publicado em 16/01/2015 12:00 - Guilherme Cavalcante

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com o objetivo de chamar atenção para os posicionamentos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em relação à homossexualidade e à sexualidade em geral, os artistas Neil DaCosta e Sara Phillips acabaram de lançar o polêmico “The Book of Mormon Missionary Positions” (O Livro das Posições Missionárias dos Mórmons, em livre tradução).

Com uma visível polêmica à vista, a galeria online traz uma visão bastante sarcástica sobre o entendimento dos mórmons em relação à castidade, atendendo aos preceitos arcaicos de que relações sexuais são corretas apenas entre um homem e uma mulher devidamente unidos pelo matrimônio, de forma que quaisquer outras relações sexuais, inclusive entre pessoas do mesmo sexo, ferem a lei de Deus e o conceito de família. Quer dizer

Apesar da natureza blasfema do trabalho, DeCosta aponta que a reação ao ensaio tem sido positiva desde seu lançamento, em 2013, destacando que a visão de mundo das gerações passadas não necessariamente estão sendo absorvidas pelas atuais. "Temos um longo caminho a percorrer ainda, mas pelo menos as coisas estão mudando para melhor”, concluiu.

Mais fotos podem ser vistas no site do projeto.

Coração Rebelde

Todo mundo já sabe que a cantora Madonna antecipou o lançamento de seu novo álbum Rebel Heart após versões não finalizadas das músicas do disco vazarem na Internet. De lá pra cá, no entanto, muita água passou por baixo da ponte: a cantora adiantou muitas novidades, dentre elas lançamento oficial do álbum (10 de março), turnê (prevista para ter início já no verão do hemisfério norte, entre maio e julho), singles e algumas participações especiais em eventos musicais, tais como o Grammy (que acontece em 8 de fevereiro próximo).

Embora ainda não confirmados, rumores também dão a entender que Rebel Heart será lançado em no mínimo três versões: Standard, CD Deluxe e CD Super Deluxe, sem falar numa versão em Vinil. O single, Living for Love, que também terá lançamento oficial em fevereiro, deverá ser comercializado apenas em formato digital, sem cópias físicas como usualmente ocorre até então.

Desde o início do burburinho de Rebel Heart, Madonna tem assumido uma postura pacifista, com direito até a um cínico “adoro Lady Gaga, jamais tive qualquer coisa contra ela” e à divulgação de montagens de ícones dos direitos humanos e feministas de acordo com o design do novo álbum (até Gaga entrou no samba). As montagens podem ser vistas em suas contas no Instagram e no Facebook.

Por fim, nos últimos dias, o perfil oficial da cantora divulgou a lista oficial das 19 canções que compõem Rebel Heart (confira os nomes das faixas clicando AQUI). Algumas já estão disponíveis no iTunes, mas há expectativa de que outras sejam antecipadas antes mesmo do lançamento. Haja coração!

Bônus: o Dj George MNDZ lançou um excelente remix de Living For Love, um dos singles do novo álbum da material girl. Confira no player abaixo!


 

Leia outros artigos da coluna: True Colors

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *