28/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Prefeitura inicia nova etapa da pavimentação no Bairro Santa Luzia

Publicado em 30/04/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande iniciou nesta semana, pelas ruas Flávio Pedra e Emanoel Henrique de Paula, uma nova etapa de pavimentação no Bairro Santa Luzia, na região do loteamento Bom Retiro. Nesta etapa, serão feitos 2,5 quilômetros de asfalto, abrangendo trechos de sete ruas. No segundo semestre, está programada a execução de mais de 4 km na região, projeto que será licitado em junho.

Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, nos 30 dias, além da Flávio Pedra e da Rua Emanoel Henrique de Paula, receberão asfalto as ruas Flávio Pedra, Floripa Centurião de Lima, Paula, Santa Emília, Lucimar Martins Galvão, Mateus Henrique e Santa Emília. Estão sendo usados recursos do contrato da primeira etapa das obras, quando foram asfaltadas 21 ruas, além de drenagem e um piscinão.

Com a chegada da infraestrutura, muitos moradores se animaram e vão investir na construção do muro e ampliação da moradia. É o que está fazendo Gabriel Oliveira, residente na Rua Flávio Pedra. Ele já comprou o material e contratou o pedreiro para iniciar nos próximos dias a construção do muro. No terreno vizinho, começou a construção dos alicerces de mais uma casa.

Etapa B

Na etapa B das obras do Santa Luzia está previsto investimento de aproximadamente R$ 8 milhões para executar 4 km de asfalto abrangendo as ruas Lindóia; São Lucas; São Bartolomeu; Carlos Scardine; Sabino José da Costa; João Guimarães Rosa; Estevão Mendonça; Iturbides de Almeida Serra ; São Tiago e Dona Julia Serra.

O que já foi feito

Ano passado, a Prefeitura pavimentou 21 ruas do Santa Luzia, que somam uma extensão de 10 quilômetros. Receberam asfalto as ruas São Benedito, São Carlos, São Gregório, Adolfo Barbosa, Flávio Pedra, Santa Ana, Santa Barbara/Marcílio Cardoso, Santa Cristina, Santa Efigênia, Santa Emília, Santa Gertrudes, Santa Isabel, Santa Madalena, Santa Marta, Santa Mônica, Santo Agostinho, Santo Anastácio, Santo André, Santo Onofre e Rua São Manoel.

Também foi feito o recapeamento nas ruas São Ramão, Dr Miguel Vieira Ferreira.

Longa espera

A pavimentação do Santa Luzia era esperada pela comunidade há 40 anos e chegou a ser iniciada em 2017, mas foi interrompida porque a empresa vencedora da primeira licitação pediu rescisão do contrato. Foi necessário atualizar as planilhas e fazer uma nova concorrência. O bairro recebeu rede de esgoto, calçadas, sinalização horizontal e vertical.

Para contenção e controle de enchentes, foi feito um piscinão numa área de 5 mil metros entre as ruas Flávio Pedra e Santa Isabel. A bacia de retenção foi projetada para receber 24 milhões de litros de água, captados por quase 4 quilômetros de drenagem construídos. Esta estrutura vai retardar a chegada da enxurrada que hoje desce da parte alta do bairro.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *