29/03/2024 - Edição 540

Legislativo

Campo Grande terá Dia Municipal das Religiões de Matriz Africana

Publicado em 15/01/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Projeto de lei de autoria do vereador Eduardo Romero (PTdoB) institui, e inclui no calendário oficial de eventos e de programações do município de Campo Grande, o Dia Municipal das Religiões de Matriz Africana, que será comemorado todo dia 20 de novembro.

Para Romero a lei é importante porque certos direitos previstos na Constituição Federal no que diz respeito à liberdade e respeito são aceitos por muitos, mas nem sempre saem do papel. “Discurso de igualdade e de respeito muitos tem, mas na hora de defendê-los ou não querem se expor ou simplesmente ignoram. Legisladores e executivos devem trabalhar por todos, respeitando credos e povos”, destacou.

O projeto foi aprovado pelos vereadores no último dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, ocasião em que diversos representantes da comunidade negra estiveram presentes na Casa de Leis. A matéria foi apreciada em caráter de urgência, seguiu para análise do Executivo Municipal e, sem a sanção do prefeito, que preferiu se silenciar sobre o assunto, foi promulgada pela presidência da Câmara Municipal.

Segundo a Lei, o Poder Executivo poderá promover a realização de atividades culturais nos parques, bairros e centros esportivos, bem como passeios ciclísticos e a programação de eventos culturais com música e dança para toda a população.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *