Semana On

Terça-Feira 11.mai.2021

Ano IX - Nº 442

Campo Grande

Começa pela Avenida Gunter Hans projeto que prevê execução de 35 km de recapeamento

Obra afetará trechos de 31 ruas e corredores viários de bairros localizados nas regiões urbanas do Anhanduizinho, Bandeira, Prosa e Imbirussu

Postado em 14 de Abril de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com o serviço de remendo no pavimento atual, feito há mais de 30 anos, a Prefeitura de Campo Grande deu a largada para o recapeamento de um trecho de 750 metros da Avenida Gunter Hans, entre as ruas Rio Brilhante e do Tango. A obra integra o projeto que prevê a execução de 35 quilômetros de recapeamento, trechos de 31 ruas, corredores viários de bairros localizados nas regiões urbanas do Anhanduizinho, Bandeira, Prosa e Imbirussu.

Só nesta região da Gunter Hans, a do Anhanduizinho, serão feitos 7 quilômetros, abrangendo no Conjunto Habitacional Aero Rancho, a Avenida Campestre, o seu prolongamento, a Rua Santa Quitéria, a Lagoa da Prata, da Divisão. No Bairro Pioneiros receberá asfalto novo na Rua Ana Luiza, trecho entre a Franscisco dos Anjos e a Rua do Gonçalves.

Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, este projeto, custeado com recursos do Orçamento Geral da União, complementa as obras feitas ano passado com o financiamento do Finisa, PAC Pavimentação e Mobilidade Urbana.

Na região Urbana do Imbirussu, onde foi recapeada a Avenida Florestal e a Rua Bacana, acessos ao Coophatrabalho, receberão asfalto novo as avenidas avenida Presidente Café Filho, Aeroporto, Capibaribe, Murilo Rolim de Moura, ruas Yokoama , dos Andradas e Ministro José Linhares.

No último dia 13 teve início o recapeamento da Avenida Marechal Deodoro (último braço do corredor sudoeste do transporte coletivo) parte do Projeto de Mobilidade Urbana. No Bairro Coronel Antonino, recebe novo pavimemto a Rua Dr. Meirelles (em frente da UPA Coronel Antonino), o serviço já foi feito na Avenida Presidente Castelo Branco e está programada a mesma intervenção nas ruas r Rio de Janeiro, Franscisco José Abrão e Rio de janeiro.

Ruas abrangidas

Anhanduizinho – Gunter Hans, Santa Quitéria, Avenida Campestre,Lagoa da Prata ( Aero Rancho) e Divisão
Bairro Pioneiros – Ana Luiza de Souza

Bandeira – Ruas Paraisopolis, Júlio Verne , dos Democráticos; Professor Hilário Rocha ; Vitor Meireles e Santana .

Prosa – Ruas Jeribá; Hernelita Oliveira Gomes ; Vitorio Zeola; Paulo Machado; Pedro Martins; Olímpio Klafke; Capiatã; Giocondo, Autonomista e Luciana

Imbirussu– Avenida Aeroporto; Rua Yokoama; Taquari; Capibaribe; Ministro José Linhares; dos Andradas; Presidente Café Filho e Avenida Murilo Rolim Júnior.


Voltar


Comente sobre essa publicação...