19/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Star Wars Livro dos Sith

Publicado em 09/01/2015 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Livro dos Sith já não é novidade, mas recentemente finalizei sua leitura por completo. Tenho que admitir que tive que recorrer várias vezes ao amigo Google para tirar dúvidas de datas, personagens e curiosidades. Adquiri o livro na Comic Con de 2014 e agora nas férias consegui colocar toda a minha leitura em dia.

Bem, voltando ao livro, ele na verdade é um diário de relatos antigos da ordem Sith, composto de 6 capítulos divididos por um acabamento especial em cada parte o que faz com que ele seja um livro demais de bonito para causar inveja para os amigos.

O que você encontra no decorrer da leitura são grandes verdades e segredos sobre os Sith, minha cabeça explodiu a cada informação. Desde as revelações das antigas guerras, os Sith de puro sangue, a regra de dois, registros de batalhas, armas capazes de suportar um sabre de luz, um aspecto espiritual sobre o lado negro e por fim um registro do próprio Darth Sidious.

Ao ler, você ainda descobre as origens do nome Darth. O lado negro da força sempre foi envolto de muitos mistérios e dúvidas e esse livro acaba por mostrar uma perspectiva diferente sobre o que é o lado negro. Apenas para despertar um pouco mais da curiosidade, os Sith são movidos pela paixão em seu aspecto mais puro, o que depois da leitura, passei a admirar.

Depois de pesquisar e compreender a filosofia Sith, acabei valorizando os princípios e valores impostos para os mestres e aprendizes do lado negro. Li várias vezes o mesmo capítulo e pesquisei cada termo que eu ainda não conhecia, por fim, assisti todos os filmes novamente e acompanhei alguns fóruns de discussão. O que esse livro é na verdade é uma grande provocação para o leitor para adquirir mais e mais informações sobre esse mundo de Star Wars.

O Livro dos Sith com certeza vale muito mais que um Play e sim um eterno Replay. Confiram o vídeo e contemplem o poder do lado negro.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *