29/03/2024 - Edição 540

Legislativo

Camila Jara solicita que prefeitura detalhe recursos recebidos para enfrentamento da pandemia

Publicado em 07/04/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A vereadora Camila Jara (PT) encaminhou ao prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, ao Secretário Municipal de Saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho, e ao Secretário Municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, pedido para que disponibilizem informações a respeito dos recursos recebidos dos Governos Federal e Estadual para atender às ações de saúde em razão da pandemia provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19).

O requerimento inclui relatório com dados contratuais e financeiros, referentes ao exercício de 2020 (mês a mês), de 20 estabelecimentos de Campo Grande, entre hospitais, laboratórios e clínicas que mantêm contratos celebrados com a Sesau, como o Hospital Universitário, Hospital Adventista, Hospital Regional, Hospital Geral El Kadri, Centro Radiológico Por Imagem, Histolab e outros.

O número total de leitos hospitalares contratados pelo município com a Santa Casa também é solicitado no documento, que pede que sejam informados os tipos de leito (leito clínico, UTI, covid), mês a mês durante todo o ano de 2020 e até onde se tem fechado em 2021. 

“É importante também que a gente saiba como estão as obras de construção, reforma e ampliação das unidades de saúde que estão paralisadas e inacabadas em Campo Grande. Saber os valores recebidos, o motivo da paralisação, e qual é o cronograma para retomada, conclusão e entrega dessas unidades. Não temos dinheiro a perder, não temos tempo a perder. Ser transparente e eficaz nos gastos nunca foi tão fundamental. Isso tudo se reflete em vidas”, afirma a vereadora.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *