28/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Riedel anuncia retomada da obra do Hospital Regional de Três Lagoas

Publicado em 06/04/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel, reuniu-se com o engenheiro da Sial Engenharia, empresa responsável pela construção da obra do Hospital Regional de Três Lagoas, Pedro Henrique Rossi, para resolução da retomada da obra da unidade hospitalar.

Na reunião ficou definido que a obra será retomada no dia 15 de abril, com prazo máximo de 90 dias. “Quando assumimos a Secretaria, há pouco mais de um mês, o objetivo principal é dar celeridade a todos os grandes empreendimentos do Estado, entre eles, os da saúde, principalmente, diante do atual cenário”, reforçou Riedel, citando as obras que hoje abrangem unidades de saúde de diversos municípios, como Ponta Porã, Coxim, Três Lagoas.

Atualmente, 91,63% da obra do Hospital Regional de Três Lagoas já foi executada e, neste momento, está paralisada porque a empresa responsável pela construção pediu reajuste de valores.

Em construção em um terreno com área de 26,4 mil m², o prédio terá 15,6 mil m² e contará com blocos setorizados, 171 novos leitos com maternidade, UTI, UTI neonatal, pediatria, cardiologia, desafogando o atendimento do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (filantrópico).

O presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, Cassiano Maia, o secretário Municipal de Obras, Adriano Kawahata Barreto, e o secretário-adjunto da Seinfra, Pedro Caravina, participaram do evento. “Estamos aqui para enfrentar os problemas de frente e fazer as entregas para o Governo do Estado”, reforçou Caravina.

Cassiano Maia fez uma avaliação sobre o andamento da obra. “Há 40 dias estamos observando como evoluiu o processo. Isso mostra o perfil gestor do Riedel e o compromisso do Governo do Estado. Tenho certeza que vamos entregar o mais breve possível, tanto a entrega da obra física, como a compra dos equipamentos, assim como o processo licitatório para a gestão do hospital”.

Representando a Sial Engenharia, empresa responsável pela obra, Pedro Henrique Rossi enfatizou a retomada das obras e confirmou o prazo para entrega do hospital. “Fizemos os ajustes técnicos e, agora, o nosso compromisso é entregar a obra em 90 dias”.

Além do Hospital Regional, Riedel reforçou aos representantes políticos de Três Lagoas que o projeto para contratar obra de acesso ao hospital referente à rua Marginal já foi liberado pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). “Minha missão é dar celeridade ao pacote de R$ 4 bilhões anunciados no ano passado, referente ao Governo Presente. O foco é entregar o melhor para nossa sociedade”, reforçou Riedel.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *