Semana On

Terça-Feira 13.abr.2021

Ano IX - Nº 438

Campo Grande

Prefeitura instala postos de coleta para campanha Mobilização Solidária em locais de vacinação

Quem quiser ajudar poderá levar agasalhos ou alimentos não perecíveis aos locais

Postado em 02 de Abril de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande vai disponibilizar no Drive-thru do Parque Ayrton Senna e no Centro de Vacinação do Estágio Guanandizão, pontos de coleta da campanha de Mobilização Solidária. A partir desta sexta-feira (02), quem quiser ajudar poderá levar agasalhos ou alimentos não perecíveis nos locais.

A ação social é coordenada pela Secretaria Municipal de Gestão (Seges) em parceria com o FAC, com a finalidade de arrecadar doações de agasalhos e alimentos. A campanha iniciou no dia 24 de março e vai até 22 de maio/2021.

A cada 2 agasalhos em bom estado de conservação ou a cada 5 quilos de alimentos não perecíveis doados, os participantes receberão um cupom para participar do sorteio dos seguintes prêmios: 1 notebook, 1 vale compras no valor de R$2.500 e 1 vale compras no valor de R$ 1.000.

O secretário municipal de Gestão, Agenor Mattiello destaca que o objetivo da Campanha de Mobilização Solidária é atender as famílias mais necessitadas. “Todas as doações serão disponibilizadas ao FAC que vai distribuir esses agasalhos e alimentos às famílias cadastradas e pessoas em vulnerabilidade social que residem nas sete regiões de Campo Grande”.

“Pretendemos arrecadar o máximo possível de alimentos e agasalhos.Vamos estimular a população e os servidores municipais para fazer suas doações e ter a mobilização de solidariedade para a gente poder levar um pouco de aconchego e conforto às famílias carentes e para as pessoas em vulnerabilidade social”, completa Mattiello.

Todos donativos arrecadados serão destinados ao Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).

A ação conta com o patrocínio e apoio das Instituições Selecon, Sicoob, Rede de supermercados Comper e do Fort Atacadista.

O sorteio ocorrerá no dia 27 de maio de 2021, no Paço Municipal, com a entrega dos materiais arrecadados para o FAC.

Os outros postos de coleta estão localizados nas unidades da Rede Comper, Fort Atacadista, Instituição Sicoob União MT/MS (Vivendas do Bosque e Euclides da Cunha) e nas secretarias municipais de Campo Grande.

A campanha mobilização solidária tem com finalidade única, arrecadar agasalhos e alimentos para a população em vulnerabilidade social, despertando nos servidores públicos Municipais e na comunidade, o nobre sentimento de solidariedade e filantropia.

Vamos juntos mostrar nossa solidariedade ao povo campo-grandense!

https://www.instagram.com/p/CMzVfL6BCFV/?igshid=1mt43prj0s1q3


Voltar


Comente sobre essa publicação...