25/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Carlão recebe a visita do ex-senador Pedro Chaves e ganha livro sobre os 50 anos da Mace

Publicado em 04/03/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), recebeu em seu gabinete na Casa de Leis, a visita do ex-senador e atual secretário estadual de pasta especial no Governo, Pedro Chaves.  Chaves que é educador presenteou Carlão e o chefe de gabinete da presidência, Fernando Miceno Pinese, com o Livro “Mace 50 Anos”, que relembra a trajetória da escola e sua importância para Campo Grande. Em 2021, a MACE (Moderna Associação Campo-grandense de Ensino) completaria 50 anos. 

“Agradeço a visita do ex-senador Pedro Chaves reconhecendo a importância dele e de sua família na história da Capital e de todo estado, especialmente para o desenvolvimento no ramo da educação. Quando a escola Mace foi inaugurada em Campo Grande, sua fundação mostrava o desenvolvimento da Capital Sul-mato-grossense”, destacou Carlão.

Thereza dos Santos Filho (83) foi uma das precursoras e primeira diretora da MACE. Junto do irmão Pedro Chaves Filho, que também foi um dos fundadores, os dois ficaram conhecidos como os “irmãos matemática” justamente por lecionarem a mesma disciplina escolar. Com formação estritamente acadêmica, o ex-senador pôde descobrir pela MACE o que realmente significa ser professor.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *