25/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Equipe de filme sul-mato-grossense promove concurso de minicontos com o tema ‘Cadê Você…?’

Publicado em 26/02/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A equipe do filme sul-mato-grossense "Cadê Você, Jhonie?" vai promover um concurso cultural de minicontos, com o tema "Cadê Você…?". Concorrendo a mil reais, o objetivo da competição é movimentar as produções literárias locais e incentivar os escritores a soltar imaginação.

As inscrições começam no dia 25 de fevereiro e vão até 22 de março, gratuitamente. A história autoral e inédita vencedora será adaptada para um curta-metragem. Clique aqui e confira o edital do concurso.

Cadê Você, Jhonie?

O filme conta a história da busca de Inácio por seu amigo Jhonie, que após a morte de seus pais, decidiu pegar a estrada em uma viagem de autoconhecimento em seu Opala Vermelho, pelo interior de Mato Grosso do Sul.

Produzido através do edital do Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura, o curta tem o objetivo de apoiar à produção de obras audiovisuais inéditas, de curta metragem, de ficção ou documentário.

Cadê Você, Jhonie? é um road movie, ou seja, um filme que se passa pelas estradas, com muitas descobertas e paisagens incríveis ao longo da jornada. A trama foi inspirada em uma lenda da região dos garimpos de Aquidauana (MS) na década de 1970, trazendo um tom contemporâneo com referência a grandes diretores de Hollywood como Alejandro Iñarritu, Win Wenders e Quentin Tarantino.

"Cadê Você, Jhonie? é um filme para todos os públicos, em especial para quem ama narrativas de horror e busca novas emoções nesse gênero já tão consagrado pela indústria cinematográfica", pontua o diretor Wilyam Stevan Nicolay.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *