19/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Camila Jara propõe política mais inclusiva e participativa

Publicado em 19/02/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Durante discurso na sessão inaugural da 11ª Legislatura da Câmara Municipal de Campo Grande, no último dia 18, a vereadora Camila Jara (PT) cobrou dos vereadores uma política mais inclusiva e participativa para os próximos quatro anos. 

“Conquistamos nas urnas a chance de provar que a política pode, sim, ser feita com as pessoas e para as pessoas. É extremamente importante que ninguém seja deixado para trás. Precisamos pensar em maneiras efetivas de reduzir as desigualdades. Não há mais espaço para pautas distanciadas da realidade”, afirmou. 

Representando todas as bancadas políticas da Casa de Leis, Camila ressaltou ainda em seu discurso a preocupante situação de 14 milhões de desempregados no país (maior índice desde 2012), a inflação do município, que bateu 6,85% em 2020, maior índice entre as capitais de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), e o crescente número de favelas na cidade. 

Representatividade

Única mulher eleita, Camila ressaltou também a importância de aproximar a população da política e estimular a participação de mulheres, negros, indígenas e pessoas LGBTQI+. “Não posso deixar de citar a triste situação de ser a única mulher eleita nesta casa. Um reflexo de como nossa sociedade não oferece oportunidades iguais para todas e todos. Sou a única mulher aqui hoje, mas não estou sozinha. E vou lutar cada dia para que esse quadro não se repita e na próxima legislatura nós tenhamos mais de 50% do plenário composto por mulheres. Somente com representatividade teremos uma política mais eficiente e humana”, destacou.

Seguindo os protocolos de biossegurança contra a pandemia de coronavírus, as sessões acontecem ainda de maneira remota, todas as terças e quintas-feiras às 9h, contando apenas com a presença de autoridades, mas terão transmissão pelo Facebook da Câmara e (https://www.facebook.com/camaracgms) e Youtube da Casa de Leis (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg), além de reprise pela TV Câmara (Canal 8 da NET).


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *