29/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

‘Temos governado com os olhos no desenvolvimento do interior do Estado’, afirma Eduardo Riedel

Publicado em 17/02/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Governo de Mato Grosso do Sul planeja entregar, em 2021, centenas de veículos para a segurança pública e educação. O executivo ainda preara o repasse de maquinários e implementos agrícolas para o setor produtivo. Em agenda de trabalho em Costa Rica, nesta semana, o governador Reinaldo Azambuja deu detalhes sobre os investimentos.

“Vamos entregar uma enormidade de máquinas, equipamentos, viaturas de polícia, patrulhas mecanizadas e ônibus escolares para todos os 79 municípios”, destacou o governador. Segundo ele, todos os automóveis e maquinários foram comprados com recursos próprios do governo e de emendas parlamentares federais. “Uma grande parceria”, disse.

Segundo o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, o investimento é fruto de uma visão municipalista que tem gerido as ações de Governo. “Temos governado com os olhos no desenvolvimento do interior do Estado’, afirmou Riedel.

Reinaldo Azambuja adiantou que serão 690 novas viaturas para a segurança pública. “Semana que vem já chega uma leva delas e vamos organizar as entregas”, pontuou. Para o setor produtivo, 1.186 equipamentos vão reforçar as atividades do campo, em especial as desenvolvidas pelos pequenos e médios produtores.

Na área educacional, além da entrega dos veículos, Reinaldo Azambuja autorizou melhorias nos prédios das escolas. “Só agora em janeiro, que passou, autorizamos a reforma e reconstrução de 132 escolas estaduais por todo o Estado. Temos um projeto de educação em tempo integral, para ter 60% das escolas nessa modalidade”, afirmou.

Mais investimentos

Ao entregar a pavimentação da MS-223, entre Costa Rica e Figueirão, o governador lembrou do programa Governo Presente, lançado em março de 2020 com investimentos de mais de R$ 4 bilhões. “Esse programa é nossa bíblia. Seguimos todos os dias as prioridades dos municípios e todas serão cumpridas integralmente”, completou o governador.

Outro pacote de obras para o Estado foi lançado neste ano, no valor de R$ 2,8 bilhões, para aplicação em 2021 e 2022. Este com investimentos focados na área de infraestrutura. “Conseguimos fazer mais para Mato Grosso do Sul graças a nossa gestão municipalista e responsável, que faz parceria em benefício das pessoas.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *