20/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Proerd forma 256 alunos em Maracaju

Publicado em 12/12/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Programa Educacional de Resistência Contra as Drogas e a Violência (Proerd) realizou formatura de alunos em Maracaju. Alunos de escolas municipais receberam o certificado do curso, acompanhadas dos professores e pais.

O programa oferece uma linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes e resolveram os principais problemas na fase em que se encontrem vivendo.

O Proerd nasceu nos Estados Unidos em 1983, e chegou no Brasil em 1992 adotado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, hoje está m todos os estados brasileiro. Em Maracaju o Proerd é ministrado pelo Policial Militar Marcelo Alves. O programa tem o apoio da Polícia Militar, Prefeitura Municipal através da Secretária de Educação e COMAD, conselho Municipal Anti Drogas.

A Secretária de Educação, Sandra Mara Amaral Marcondes, disse que o PROERD veio somar com a educação municipal no sentido de valorização da vida. “Assim como o Leão mascote corajoso, que cada jovem possa viver longe das drogas, das gangues e da violência”. Concluiu.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *