28/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Corredor gastronômico da Rua José Antônio começa a receber ativações culturais

Publicado em 15/12/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com atividades pensadas especialmente para não promover aglomerações em tempos de pandemia, os frequentadores da Rua José Antônio já podem conferir as ativações culturais do projeto de Urbanismo Tático.

As ações preveem execuções ao ar livre, obrigatoriedade de máscaras e limite de pessoas.

Nesta sexta (18), a música do “Folk na rua” promete alegrar o dia, das 11:30 às 12:30 horas. No sábado, mais música com Zé Geral, às 20 horas; e no domingo, exposição de carros antigos, das 16 às 19 horas.

Além disso, tem o ônibus do City Tour, que segue em programação gratuita até dia 30 de dezembro, das 19 às 21 horas, saindo da Cidade do Natal e passando pela rua José Antônio.

O projeto é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e a Prefeitura entra com a cooperação técnica. Campo Grande foi a única cidade no Brasil a ser escolhida para participar dessa iniciativa.

As intervenções são alargamentos de trechos de calçadas para gerar pequenos “bolsões de permanência” que possam ajudar nas dinâmicas tanto dos comércios e serviços da região, como na relação das pessoas moradoras e visitantes da área, funcionando como pequenos pontos de encontro e desfrute ao ar livre.

Para a empresária Lizandra Adriana da Silva, do restaurante Mineiro Delivery, na José Antônio desde 2016, ela vê melhorias não só para os comerciantes, mas para a população que usa a rua.

“Principalmente por ser uma rua que leva o nome do fundador da cidade, ela merece essa visão diferenciada, pelo local histórico”. Ela cita o momento difícil que todos estamos passando, por conta da pandemia, da dificuldade de interação, e a relação com o projeto de Urbanismo Tático. “Um pouco de cor, de alegria, é interessante. E um espaço como esse, com plantas, acho que tende a trazer um pouco de alegria pra esse momento. Mesmo que não estivéssemos passando por isso, é uma situação bem vanguardista. Estou super feliz e positiva com o que está sendo feito”.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *