16/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Efetivação da matrícula de novos alunos das EMEIs será de 14 a 18 de dezembro

Publicado em 04/12/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com a suspensão do atendimento presencial nas unidades da Rede Municipal de Ensino (Reme), pelo período de dez dias, desde o último dia 3, foi estabelecido novo prazo para efetivação da matrícula dos novos alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), que será de 14 a 18 de dezembro. O processo deve ser feito pessoalmente pelos responsáveis, na unidade para onde o aluno foi designado.

Caso a matrícula não seja feita no prazo estipulado, de 14 a 18 de dezembro, a criança perderá a vaga. O prazo é para os novos alunos das EMEIs, cuja a designação foi divulgada no último dia 1o, na primeira listagem de contemplados com a vaga. Ainda é possível fazer o cadastramento da criança para uma vaga em EMEI, entretanto somente pelo site www.matriculasreme.campogrande.ms.gov.br.

Escolas

Também por conta do Decreto n. 14.549, publicado na quarta-feira (2), em edição extra do Diogrande, que suspendeu o atendimento presencial nas unidades escolares da Reme, prevenção e controle da disseminação da Covid-19, os alunos que desejarem mudar de escola, no ano letivo de 2021, poderão fazer a pré-matrícula normalmente. O prazo para realizar o cadastro, que também é somente pelo site, vai até o dia 15 de dezembro. Com isso não é mais necessário que os responsáveis compareçam pessoalmente à unidade de origem para informar o desejo de mudança de escola para o próximo ano. Basta fazer a pré-matrícula no site.

A designação dos novos alunos e daqueles que desejam mudar de escola será publicada no dia 5 de janeiro de 2021. Para efetivação dos alunos novos, os pais e/ou responsáveis deverão procurar a escola de designação, para assinarem o requerimento da matrícula, nos dias 5 a 15 de janeiro de 2021. Em caso de não comparecimento, o candidato pode perder a vaga.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *