19/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Setor hoteleiro de Três Lagoas avalia perspectivas de desenvolvimento para 2015

Publicado em 05/12/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas, por meio do Departamento de Turismo, promoveu nesta semana uma reunião com representantes do setor hoteleiro para apresentar as perspectivas de desenvolvimento do setor no município para 2015.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, a iniciativa partiu da procura de dois representantes de hotéis. “Fomos procurados para que juntos, setor público e privado, possamos desenvolver ações de fomento especialmente ao turismo de lazer”, ressaltou.

Representando o Grupo Druds, Leonardo Rossignoli Konno, destacou a importância da união do setor. “Nossa intenção é solicitar apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, saber das perspectivas no cenário industrial para 2015, uma vez que, no 2º semestre, sofremos redução considerável de hospedagem”.

UFN3

O diretor de Indústria e Comércio, Diógenes Marques, tranquilizou a rede hoteleira quanto ao andamento da obra da UFN3 e destacou a procura de novos grupos de empresários que sinalizam novos investimentos no município.

“Quanto à UFN3 houve a desaceleração no processo de construção da fábrica que já está com 85% concluída e deverá ser retomada em seis meses. O Município conta ainda com projetos de ampliação das fábricas de celulose, visitas de novos empresários e a instalação de empresas de pequeno e médio porte que também movimentam a economia local”, informou Diógenes.

Turismo

O diretor de Turismo, Otony Ávila Ornellas, reforçou a importância de se fortalecer o Conselho Municipal do Turismo e a aproximação do setor público do setor privado.

Quanto ao fomento do turismo em Três Lagoas, Otony apresentou dados e projetos referentes a realização de novos eventos que irão contribuir para atrair turistas e movimentar o setor.

“O município conta com alguns eventos já tradicionais como o Motoshow e o Torneio de Pesca, além das feiras noturnas e paradas gerais das grandes empresas de celulose. Nossa intenção é desenvolver novos projetos utilizando o Balneário Público Municipal e as belezas naturais da Cidade”, finalizou Otony.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *