25/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Comic Con Experience parte 01

Publicado em 05/12/2014 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Entre os dias 04 e 07 de Dezembro aconteceu em São Paulo a Comic Com Experience. Para os que ainda não sabem bem o que a feira representa, imaginem um espaço voltado para o que há de melhor em cinema, quadrinhos, videogames, literaturas, animações, cosplay e ainda ter a oportunidade de conhecer as celebridades de perto.

Nem sei ao certo por onde começar o meu relato e para isso vou dividir toda essa experiência em duas partes.

Com certeza esse foi o evento mais bem organizado que tive o prazer de participar. As disposições das filas mantinham um fluxo constante de movimento, logo você não ficava entediado, os banheiros sempre impecáveis e todos os atrativos estavam bem distribuídos nos mais de 39 mil metros quadrados de espaço físico.

Poder visitar os espaços da Disney, Cartoon Network, Iron Studios, Netflix, foi uma experiência surreal. Na feira todos os que curtem a série House of Cards podiam saborear as famosas costelas que o protagonista come diariamente. No espaço da Marvel estavam em exposição peças e artefatos oficiais das filmagens do novo filme dos Vingadores que estreia no dia 30 de abril de 2015.

Outro ponto forte foram os Cosplay, desde Changeman até Cavaleiros do Zodíaco e um fato importante de ressaltar é que haviam muitos bonecos e edições de colecionador para compra. Tive que me segurar e conter o meu bolso para não comprar tudo o que eu via pela frente. Ainda, tive o prazer de conhecer muita gente bacana e diversos atores disfarçados. Mas, o que vou guardar sempre comigo foi o brilho nos olhos de cada pessoa que eu encontrava. Todos estavam lá pelos seus heróis, por algo maior.

Todos se respeitavam e só queriam ajudar o próximo. A experiência cativa e no ano que vem estarei de novo na Comic Con. Nessa primeira edição do evento relatei as minhas impressões da feira e na próxima edição irei contar detalhes das atrações e revelar algumas novidades que vem por aí.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *