Semana On

Sexta-Feira 27.nov.2020

Ano IX - Nº 421

Legislativo

Presidente da ALEMS e deputado de RR debatem atuação conjunta

Deputados Filho ressaltaram necessidade de parcerias nas mais diversas áreas e com todos os Poderes para estimular a economia, em especial no que se refere à exportação de grãos

Postado em 19 de Novembro de 2020 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

As possíveis parcerias para fomentar o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul e Roraima foram debatidas durante reunião realizada há pouco na presidência da Assembleia Legislativa (ALEMS), entre o deputado Paulo Corrêa (PSDB) e o deputado estadual Renan Filho (Republicanos-RR). 

Renan Filho ressaltou que o Estado necessita de parcerias nas mais diversas áreas e com todos os Poderes para estimular a economia, em especial no que se refere à exportação de grãos. 

"Como Mato Grosso do Sul já é forte nesse setor da Agropecuária, viemos conversar e buscar fazer um link para que o Estado possa ser nosso parceiro", disse Renan Filho. Segundo ele, uma das possibilidades é a exportação de soja e milho para a Guiana Francesa. "Procuramos estados com desenvolvimento na área Legislativa para uma atuação conjunta que faça prosperar os dois estados e atraia investidores", complementou. 

O presidente da ALEMS, Paulo Corrêa, ressaltou o protagonismo do colega deputado estadual. "Um prazer receber nobre colega do Legislativo de Roraima. Um deputado jovem, corajoso e com muita vontade de falar o melhor por sua terra. Mato Grosso do Sul é um exemplo para o país, com um Agronegócio pujante e uma setor industrial em franca expansão, e é um privilégio atender e oferecer a outras Assembleias um pouco da experiência positiva do nosso Estado", afirmou.


Voltar


Comente sobre essa publicação...