20/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Prefeitura promove na segunda-feira campanha educativa sobre uso correto das vagas de embarque e desembarque

Publicado em 06/11/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com objetivo de evitar filas duplas e o uso indevido dos locais de embarque e desembarque no Centro da Capital, a Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) promove na próxima segunda-feira (09), uma campanha educativa com o tema: “Vaga legal, fila dupla nunca mais”.

Durante a campanha educativa haverá a distribuição de panfletos informando sobre as vagas disponíveis no centro, destinadas apenas para o embarque e desembarque de passageiros. Equipes farão a abordagem do motorista que estacionar nas vagas de embarques e desembarques.

A ação vai ocorrer nos seguintes locais: Rua 14 de Julho (entre Afonso Pena e Barão);  Rua 14 de Julho (entre Barão e Dom Aquino);  Rua 14 de Julho (entre Dom Aquino e Marechal Rondon);  Rua 15 de Novembro (após a Calógeras, perto do Mercado Municipal); Rua Barão do Rio Branco (entre a 14 de Julho e 13 de Maio).

O objetivo da ação é alertar os motoristas para que respeitem as vagas que estão sinalizadas com placas verticais e horizontais, conforme exige a sinalização do trânsito. Todas as placas possuem o QR Code. Para saber sobre as orientações é só o motorista apontar o celular.

Os funcionários da Agetran estarão em duplas, distribuídos em cinco pontos das vias, para orientar os motoristas. Na segunda-feira, a orientação será na parte da manhã; de terça à quinta-feira, as orientações serão feitas no período da tarde.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *