18/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Maid of Sker

Publicado em 04/11/2020 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Disponível para download na plataforma Xbox no Games With Gold, o jogo retrata o final do século 19, nele, você controla Thomas, um compositor. Sua esposa/namorada está presa no Hotel Sker e escreve um pedido de ajuda.

O jogo começa, com Thomas chegando de trem à cidade. Daí cabe a você encontrar e descobrir o que aconteceu e ainda colocar um ponto final na crueldade que assola o lugar. Vale ressaltar que antes de ir ao encontro da esposa, você deve compor uma música que sirva de contraponto para uma melodia que ela envia em um medalhão.

Aos poucos, você vai explorando o hotel, abrindo novas portas e andares, solucionando puzzles e avançando com a história. O perigo, no entanto, é de onde vem a influência dos outros jogos que exploram o terror.

Os inimigos existem aos montes e possuem uma audição demais de sensível.

Os inimigos não enxergam, mas têm ouvidos bem sensíveis. Assim, você até pode passar imediatamente do lado delas, mas deve segurar sua respiração. Essa mecânica causa uma tensão bem diferente do habitual, o que achei bem interessante e criativa.

As cores e a atmosfera do local deixam o clima tenso a cada situação.

A mecânica do silêncio é ainda mais profunda. Correr, além do barulho dos passos, deixa o personagem ofegante por algum tempo depois de parar de correr. Tem áreas cheias de pó no hotel também, que o fazem tossir, e, portanto, devem ser evitadas, ou então passar por ali segurando a respiração.

Da mecânica criativa e dificuldade elevada (prepare-se para morrer – muito) o jogo diverte e entretém. Logo você aprende os macetes e mecânicas do jogo. Eu recomendo que assista a gameplays e análises pelo YouTube e veja se Maid of Sker é de fato um estilo de jogo que irá lhe agradar. Um grande abraço para todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *