20/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Com medidas de biossegurança, Prefeitura reabre 41 espaços públicos de lazer e cultura

Publicado em 29/10/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, reabriu no último dia 28 mais 32 espaços públicos e nove unidades de responsabilidade da Sectur, que estavam fechadas devido às recomendações da saúde pública, para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

As unidades e espaços estarão funcionando com 50% da ocupação liberada. Em praças com portões, como é o caso da Ary Coelho e da Itanhangá, os acessos estarão limitados por uma ou duas entradas específicas.

Na Praça  Ary Coelho a população poderá acessar pela Rua 13 de Maio e pela Rua 14 de Julho esquina com a Rua 15 de Novembro. Já na Praça Itanhangá, apenas a entrada da Rua Chaadi Scaff está aberta.

Em todas as entradas haverá um técnico realizando a aferição de temperatura, distribuindo álcool gel e exigindo o uso de máscaras de proteção individual.

O Museu José Antônio Pereira, ponto turístico de Campo Grande, também reabre, funcionando das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.  As praças funcionarão das 7h30 até as 18h durante todos os dias da semana.

Apenas o Parque Florestal Antônio de Albuquerque e a Biblioteca Municipal seguirão fechados até a próxima semana, para reparos técnicos do prédio.

Seguem interditados nas unidades as academias ao ar livre, jogos de mesa, parques infantis, quadras e está proibido a prática de exercícios em grupo.

Confira alguns dos espaços liberados pela prefeitura: Praça Ary Coelho; Praça Itanhangá – Área de Lazer Lúdio Martins de Coelho Filho – Ludinho; Praça Oshiro Takemori (Praça do Mercadão);  Praça Oswaldo Arantes (Praça das Águas); Praça do Papa; Praça do Peixe; Armazém Cultural; Arquivo Histórico de Campo Grande; Biblioteca Municipal Anna Luiza Prado Bastos; Museu José Antônio Pereira; Memorial da Cultura Indígena; entre outros.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *