29/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Publicado resultado de licitação do projeto arquitetônico do Centro Cultural e do Teatro Aracy Balabanian

Publicado em 29/10/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Foi publicado no último dia 28 o resultado do processo de tomada de preço para contratação de empresa que irá elaborar o projeto arquitetônico de restauração e ampliação do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG) e do Teatro Aracy Balabanian – unidades da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). Com valor total de R$ 244.412,82, a empresa Ilume Arquitetura Eirelli-EPP venceu a licitação e terá prazo de 290 dias para a entrega do projeto.

Conforme a arquiteta da FCMS, Claudia La Picirelli de Arruda, após a conclusão deste projeto arquitetônico, haverá outro processo licitatório para a execução da obra. “Todos os procedimentos legais serão cumpridos de forma transparente e responsável”, afirmou.

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Cultura, Mara Caseiro, a realização da reforma e ampliação do Centro Cultural José Octávio Guizzo e do Teatro Aracy Balabanian é um compromisso do Governo do Estado. “Quando iniciei minha gestão, fizemos o compromisso de realizar esta obra que é de suma importância para nossos artistas e o público em geral. O Centro Cultural e o Teatro Aracy Balabanian têm valor histórico-cultural e merecem todo nosso empenho em mantê-los revitalizados e em pleno funcionamento”.

A previsão é a de que o projeto desenvolvido pela empresa Ilume Arquitetura Eirelli-EPP seja entregue em junho do ano que vem. Em seguida, o processo licitatório para execução da obra deve ocorrer em 90 dias, ou seja, até setembro de 2021.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *