18/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

O Regresso de Jaspion

Publicado em 28/10/2020 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Depois me muita especulação, adiamentos e processos burocráticos, finalmente o mangá nacional do Jaspion foi lançado. Pelo menos, aqueles que optaram pelo formato digital (como eu) já começaram a ler desde o dia 28 de outubro, quando a plataforma Kindle me liberou o download.

Para os que optaram pelo mangá físico, o período de espera será um pouco maior, porém, quem fez a aquisição na pré-venda, conseguiu um desconto bacana, marcadores de página e ainda uma capa adicional (muito bonita por sinal). Eu optei pelo formato digital, por conta da melhor qualidade de imagem, que pode ser ajustada de acordo com o brilho da tela, mas é claro que o formato impresso tem um charme bem superior.

As ilustrações estão demais de caprichadas e são um verdadeiro espetáculo.

O bacana, assim que iniciamos a leitura é poder receber um impacto de nostalgia logo nas páginas iniciais em que acompanhamos o desfecho da série original, a abertura do programa, lugares e personagens icônicos. Eu ainda não finalizei a leitura, mas adorei poder relembrar alguns personagens e ainda encontrar referências de outras séries Tokusatsu da infância.

Vale ressaltar que toda a obra tem a aprovação da Toei, empresa japonesa detentora da marca Jaspion (Juspion no original), então, podemos ter certeza de que toda a obra foi muito bem lapidada e ainda licenciada para obter o máximo em respeito e qualidade pela obra.

Vilões clássicos estão presentes, nessa trama brasileira e totalmente original.

O interessante do mangá é que a história se passa 30 anos após o enredo original, com o mundo repleto das tecnologias atuais. Existem outros dilemas que a história aborda e como é bacana perceber um amadurecimento com relação as questões morais. Eu simplesmente adorei tudo até o momento.

https://editorajbc.com.br/jbstudios/colecao/o-regresso-de-jaspion/vol/o-regresso-de-jaspion/

Os traços estão muito bonitos, ilustrações caprichadas e podemos perceber a cada página o carinho empregado no desenvolvimento desse mangá. O investimento é muito acessível e vale cada centavo com certeza. Acompanhem as sinopses, análises e depoimentos dos envolvidos. Um grande abraço para todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *