28/03/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Campo Grande sedia dois festivais de cinema neste fim de semana

Publicado em 28/11/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Campo Grande recebe dois festivais de cinema neste final de semana, o Festival MixBrasil e o 2° FestCine Vídeo América do Sul. Ambas gratuitas, as mostrar trazem títulos pouco divulgados nas grandes salas de cinema abordando a temática LGBT e a produção local.

O Festival MixBrasil foi criado em São Paulo nos anos 90 e ganha mais uma versão itinerante em Campo Grande. Por aqui o festival acontece nesta sexta-, sábado e domingo (de 28 a 30 de novembro), na sede da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, sempre a partir das 19h30 Por meio de filmes com a temática LGBT, o festival põe as cartas na mesa para discutir diversidade sexual. Na programação entram filmes já premiados, como o “Hoje eu quero voltar sozinho”, indicado para representar o Brasil no Oscar 2015

O 2° FestCine Vídeo América do Sul, por sua vez, acontece na rede UCI, do Shopping Bosque dos Ipês, de 30 de novembro a 7 de dezembro. Promovido pela Associação de Cinema e Vídeo de Mato Grosso do Sul, o projeto nasceu no ano passado para fomentar a nossa produção cinematográfica e dar ao público a oportunidade de conhecer o que é criado aqui. A mostra reúne 44 produções brasileiras e sulamericanas que serão exibidas em salas do UCI e em um drive-in montado no estacionamento do shopping, a partir das 19h.

Programação completa

Festival MixBrasil

2° FestCine Vídeo América do Sul


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *