26/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Prefeitura de Campo Grande permite retorno de aulas práticas e estágios de universidades

Publicado em 21/10/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A prefeitura de Campo Grande autorizou por meio de um decreto publicado no Diário Oficial desde o último dia 20, o retorno de aulas práticas e estágios de universidades. Conforme o órgão, as aulas práticas presenciais e estágios profissionais curriculares do último ano das universidades poderão ser retomados.

As aulas presencias que foram suspensas, devido a pandemia da Covid-19, desde o dia 17 de abril em universidades, faculdades, cursos técnicos, cursos pré-vestibulares e cursos preparatórios em geral, terão algumas regras de biossegurança.

Conforme a prefeitura, será permitido o limite de 30% da capacidade, distanciamento entre as salas, desinfecção após intervalos e atividades externas e a assinatura de um termo de compromisso com a secretaria de saúde. Essas são as mesmas regras já adotadas pelas escolas particulares de ensino médio que retornaram a aulas presenciais no último dia 19.

As aulas presenciais dos cursos pré-vestibulares também podem retornar desde que observem as regras de biossegurança estabelecidas pelo município, quando foi liberado o retorno dos alunos da educação infantil.

Na capital, apenas a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) retornou com as aulas presenciais na quarta-feira (21). A instituição ainda reforçou que criou o "aluno anjo" que irá gravar a aula e transmitir para aqueles que não podem ou não se sentem seguros para retornar.

As outras instituições de ensino informaram que continuarão com as atividades remotas.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *