28/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Mangá do Jaspion

Publicado em 14/10/2020 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Desde que especulações sobre a comemoração dos 30 anos de Jaspion no Brasil começaram a ganhar força, muitos boatos surgiram e especulações sobre projetos de um longa metragem, novos protótipos de armaduras e claro que muitos dos trabalhos foram produzidos por fãs, porém, no meio de muitas informações um material começou a se destacar e aos poucos um mangá oficial conquistou os holofotes.

Em uma única edição (por enquanto) que será comercializada agora no mês de novembro de 2020, podemos contemplar uma aventura inédita de Jaspion com acontecimentos posteriores a série original. O projeto aos poucos ganhou força, apoio de editoras e aos poucos a seleção de profissionais começou a ocorrer e então os esboços começaram a surgir.

A cada nova tela disponibilizada eu fui me encantando mais e mais. As ilustrações estão bem caprichadas pelo que foi divulgado e para os entusiastas que já adquiriram o produto na pré venda, serão contemplados com uma capa adicional. É gostoso perceber que tanto empenho e carinho foi empregado para uma experiência completamente nostálgica para os fãs de Tokusatsu.

Para os interessados em comprar antes do lançamento, uma capa adicional será aplicada ao mangá.

Algumas páginas estarão coloridas e marcadores foram criados também. Todo o contexto da história não foi divulgado e estou muito ansioso para os acontecimentos do enredo. Talvez a melhor parte na minha opinião está em imaginar o que foi pensado e planejado na continuação dessa aventura.

De uma coisa temos certeza, tudo o que foi desenvolvido é oficial e autorizado pela Toei, ou seja, muitos acontecimentos surgiram e se ajustaram para que tudo estivesse alinhado com a premissa original da série. Ter tanto carinho dos brasileiros pela série fez bem ao mercado que aproveitou para inserir algumas séries na televisão e outros títulos nas plataformas de streaming.

Algo nunca antes visto é verificar a armadura danificada. Muita ansiedade.

Eu já fiz a minha reserva e você pode aproveitar o período de pré venda para adquirir uma cópia com desconto e ainda com uma capa extra para tornar o mangá ainda mais especial. Aproveitem os descontos oferecidos pela Amazon e agora é só esperar para o mês de novembro chegar para que possamos acompanhar essa nova aventura do Fantástico Jaspion. Um grande abraço a todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *