19/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

‘Poesia Três Vezes ao Dia’ mantém a faísca poética estalando em MS

Publicado em 27/09/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A cena poética em Mato Grosso do Sul floresceu durante a pandemia. Projetos vários se espalham pelas principais cidades do estado, ocupando ruas e a rede. Depois do sucesso do projeto “Poema na Quarentena MS” (veja aqui e aqui), poetas do Estado voltaram a lançar palavras pelas redes sociais com o projeto “Poesia Três Vezes ao Dia”.

A iniciativa dos poetas Fábio Gondim e Raquel Medina tem a intenção, como o nome do projeto explicita, de remediar com poesia as mazelas destes dias sombrios pelos quais estamos passando.

Gondim explica que o projeto é composto por uma série de vídeos de poesia falada. Os vídeos são publicados nas redes sociais Instagram e Facebook sempre às segundas-feiras, em três "doses prescritas", de 6 em 6 horas: 8h, 14:00 h e 20:00h.

“Nos vídeos, a edição busca formatos distintos, focando a boca e a expressão dos olhos, principalmente. Nesse processo, são utilizados efeitos de vídeo, e, por vezes, a penumbra, como ambientação”, diz Fábio.

A cada semana são escolhidos poemas de um poeta de MS, que sempre é surpreendido com seus textos no projeto, já que não há um aviso prévio sobre a sua participação.

 


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *