29/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

De pilates a capoeira, Prefeitura retorna oficinas esportivas em 8 parques mantendo 50 % da capacidade por turma

Publicado em 17/09/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Obedecendo o distanciamento social e respeitando as regras de biossegurança, a Fundação Municipal de Esportes retornou as oficinas esportivas em Campo Grande nos 8 parques abertos. Por enquanto apenas atividades individuais voltaram, e com capacidade de 50% dos participantes por turma.  Da lista de 45 modalidades, retornam 29 em virtude da pandemia.

Entre as modalidades estão Funcional, Judô, Atletismo, Zumba®, Step, Kung Fu, Ginástica Rítmica, Yoga, Musculação, Ballet, Musculação ao ar livre, Zumba Gold®, ATI, Ginástica na Cadeira, Caminhada orientada, Fit Dance, Capoeira, Ginástica/Ritmos, Funcional Sênior, Funcional dance, Pilates, Karate, Futebol/Baby Fut, Natação, Hidroginástica, Ballet Aquático, Beach Tennis, Tae Kwon Do e Yoga.

Dos 157 professores cerca de 80 retornaram. "Já estava estressante ficar em casa porque estava acostumada a ir ao parque todos os dias que eu não ia trabalhar. Faço Pilates, Funcional e aeróbico, é maravilho. Faz bem para o corpo e para mente", afirma Ivone, diarista, 64 anos, que participa das aulas do Parque Tarsila do Amaral.

Com o retorno gradual das oficinas, os participantes tem voltado lentamente. "Voltamos hoje às atividades e isso faz bem para alma, já estávamos precisando praticar atividade esportiva. Vir para praça é maravilhoso e mesmo com pouca gente já foi ótimo sair um pouco de casa", disse o aposentado Ricardo que jogava Tênis na Praça Belmar Fidalgo.

Reabertura dos parques

A Prefeitura reabriu oito dos dez parques e praças municipais de Campo Grande, fechados ao público desde 18 de março por causa da pandemia. Os parques Sóter, Vila Nasser, Tarsila do Amaral, Jacques da luz, Cemte e Cefat, e as praças Belmar Fidalgo e Elias Gadia abrirão em horário normal (das 5h às 22h).

O acesso segue restrições de biossegurança, como entrada apenas por um portão, medição de temperatura, álcool em gel para higienização das mãos, e cada local poderá receber no máximo 50% da capacidade de público. A pessoa só poderá entrar usando máscara, cujo uso não será obrigatório durante atividades físicas. A limpeza e desinfecção dos espaços e banheiros foram intensificadas.

Além das oficinas presenciais a Funesp mantém as videoaulas com exercícios para fazer em casa. Todas as aulas estão disponíveis no link: www.youtube.com/c/Funespcg/


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *