29/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Internet pública grátis é novidade nos parques da capital

Publicado em 16/09/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Muitas vezes quando a pessoa mais precisa enviar uma mensagem para um familiar, realizar alguma ligação pelos aplicativos ou mesmo quando quer ouvir a sua música preferida, percebe que acabou o pacote de dados do seu plano de telefonia móvel.

Para tentar amenizar essa situação, assim como fez nas unidades de saúde 24h e outras localidades onde muita gente recebe atendimento, as equipes da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação – AGETEC trabalharam enquanto os parques estavam fechados em razão da pandemia para garantir que pontos de acesso grátis à internet fossem estrategicamente instalados.

Dentro dos parques os locais onde a população poderá usar a internet pública grátis estarão identificados através de placas, nelas haverá a identificação do alcance do sinal. Essa experiência é utilizada em outros países para garantir a qualidade do sinal onde ele realmente deve ser oferecido. Nos locais, com o apoio das equipes da FUNESP foram identificados e escolhidos pontos comuns de descanso, arquibancadas ou academias ao ar livre, por exemplo.

Nesse momento reabrirão já com o acesso grátis do "Conecta Campo Grande" os parques Elias Gadia, Vila Nasser, Belmar Fidalgo e Sóter. No Parque Ayrton Senna já existe o sinal disponível mas ainda não será aberto para atividades de esporte e lazer. Outras localidades receberão a novidade nos próximos meses, como o Parque Jacques da Luz e o Ginásio do Guanandizão, esse que contará com tecnologias modernas de iluminação, som e internet.

Para utilizar a internet grátis da Prefeitura de Campo Grande basta acessar a rede "Conecta Campo Grande". Na primeira vez que utilizar deverá realizar um cadastro preenchendo dados básicos e criando uma senha. A partir daí poderá acessar a rede em mais de 30 localidades distribuídas pela cidade.

Conheça os locais e saiba como se conectar em http://www.campogrande.ms.gov.br/conectacampogrande.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *