Semana On

Segunda-Feira 21.set.2020

Ano IX - Nº 411

Campo Grande

Após 6 meses fechados, parques de Campo Grande reabrirão a partir da próxima segunda-feira com restrições

Segundo a prefeitura, oito dos dez parques serão reabertos com regras específicas de biossegurança

Postado em 11 de Setembro de 2020 - G1MS

Foto: Marcos Ermínio Foto: Marcos Ermínio

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A prefeitura de Campo Grande autorizou a reabertura de parques a partir da próxima segunda-feira, dia 14 de setembro. A decisão foi publicada na quinta-feira (10) no Diário Oficial. Segundo o Município, oito dos dez parques serão reabertos com restrições e regras específicas de biossegurança. Os parques foram fechados em março.

"Após estudos, análise de dados, redução do número de infectados, e além do parecer 058/2020 emitido pela Semadur iniciamos a retomada gradual das atividades esportivas em Campo Grande,de forma segura, e com a reabertura dos parques e praças administrados pela Funesp. Isso não significa relaxamento, ao contrário, significa atenção redobrada para mantermos a saúde física e mental da população”, afirmou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Os parques Sóter, Vila Nasser, Tarsila do Amaral, Jacques da luz, Cemte e Cefat, e as praças Belmar Fidalgo e Elias Gadia abrirão em horário normal. O Parque Ayrton Senna ainda não voltará a funcionar porque abriga um hospital de campanha.

Espaços como bebedouros e os parquinhos infantis funcionarão com restrição. Já os espaços como academias ao ar livre e estações de treinamento estarão disponíveis apenas com atividades orientadas.

Entre os dias 14 e 15 de setembro será recomendada visita aos parques apenas para atividades físicas individuais como corridas e caminhadas, e a partir do dia 16 de setembro retornam algumas oficias esportivas, com orientação de professores, seguindo o distanciamento social e a participação de 50% da capacidade de cada atividade.


Voltar


Comente sobre essa publicação...