19/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Quem não quer falar de graça (de verdade)?

Publicado em 07/11/2014 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Skype foi um dos primeiros que ficou famoso por permitir fazer ligações via internet. Porém, com a evolução da telefonia móvel outras possibilidades surgiram. O próprio Skype, através do seu aplicativo, permite ligar para outros telefones gratuitamente, que tenham o mesmo aplicativo instalado. Ele também permite ligar para telefones fixos e celulares convencionais, porém, isso tem um custo. Outros como o Viber e o Line também ficara famosos pela funcionalidade.

O Nanu é um aplicativo que tem sido muito indicado por sites especializados e, pelo jeito, os usuários estão curtindo. O diferencial do Nanu é que ele lhe permite fazer chamadas gratuitas pela internet, inclusive para celulares convencionais e telefones fixos. Isso é incrível!!!

Então você se pergunta: e o que eles ganham com isso? Ou melhor: o que eu, usuário do Nanu,  dou em troca? É simples: por enquanto, a única contrapartida dada pelo usuário é ouvir comerciais enquanto a ligação é completada, o que convenhamos, não é algo que incomoda muito.

Outro diferencial é que você consegue fazer ligações mesmo com uma conexão 2g e, como no Brasil, a maioria das pessoas não tem acesso à internet mobile de altíssima velocidade, isso faz com que a ferramenta possa ser mais útil que o Skype, por exemplo.

No site do aplicativo, uma startup de Cingapura, você pode conseguir mais informações. Por enquanto o aplicativo está disponível somente para plataforma Android, mas já foi divulgado que está nos planos da empresa disponibilizar o app para iOS e Windows Phone.

O Nanu cumpre o verdadeiro papel da tecnologia: facilitar nossa vida. Por isso, esse app super legal Vale um Play!

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *